Integrar aspectos das ciências sociais, humanas, artes, pessoas e economia nas atividades relacionadas a CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Em vista disso, possibilitamos que o setor, as ONGs e o governo encontrem boas práticas que impactam positivamente nas pessoas e no meio ambiente.
Nossa abordagem pioneira de consultoria fornece aos clientes relatórios que podem ser usados para melhorar sua compreensão do potencial econômico, da viabilidade técnica e das ferramentas ou mecanismos relevantes que eles possam buscar para pensar além do Carbono Zero.
A sustentabilidade está interligada às práticas ambientais e ao crescimento do mercado, mas as pesquisas mostram que os aspectos sociais continuam sendo fundamentais.
É improvável que o Carbono Zero seja alcançado sem a força de trabalho certa.
Os governos e os órgãos reguladores devem estar equipados com ferramentas atualizadas.
Precisamos de um compromisso para informar a sociedade sobre como as pessoas podem desempenhar seus papéis na sustentabilidade de forma eficaz, enquanto se beneficiam do crescimento econômico.
A SHAPE CIRCULAR propõe uma visão mais ampla daquilo que deve ser considerado justo e sustentável, relegando o greenwashing ao passado. Buscamos repensar as práticas tradicionais para contemplar os aspectos sociais do trabalho e do meio ambiente em todas as facetas do cenário da transição energética.
Trabalho analítico rigoroso, elaboração de relatórios baseados em evidências, adoção da integração da economia circular. Promovemos a colaboração com as partes interessadas para alcançar melhor suas soluções baseadas em CTEM (Ciencia, Tecnologia, Engenharia e Materiais).
Avaliamos as políticas e os sistemas regulatórios que estão (ou não) em vigor, apoiando uma transição justa dos mercados de energia.
Entre nossos serviços, incluímos relatórios de estudos de caso. Por exemplo, nosso estudo sobre o gerenciamento de desempenho e trabalho na cadeia de suprimentos de energia eólica do Brasil gerou discussões sobre a mitigação de problemas no setor e a promoção de melhores condições de trabalho para os funcionários. Alem disso, facilitamos pontes entre stakeholders para networking e parcerias.
Nossa equipe trabalha com o setor e as organizações para desenvolver a circularidade e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho social. Esses estudos ajudam a fornecer aos acadêmicos, ao setor e à sociedade novas percepções sobre a otimização dos resultados de sustentabilidade que se traduzem efetivamente em práticas de transição justas.
Paula Furtado Kohn, Fundadora
Sheffield, Inglaterra, Reino Unido